• Shuffle
    Toggle On
    Toggle Off
  • Alphabetize
    Toggle On
    Toggle Off
  • Front First
    Toggle On
    Toggle Off
  • Both Sides
    Toggle On
    Toggle Off
  • Read
    Toggle On
    Toggle Off
Reading...
Front

Card Range To Study

through

image

Play button

image

Play button

image

Progress

1/4

Click to flip

Use LEFT and RIGHT arrow keys to navigate between flashcards;

Use UP and DOWN arrow keys to flip the card;

H to show hint;

A reads text to speech;

4 Cards in this Set

  • Front
  • Back

Início do período pré-natal:

Inicia-se com a formação da estrutura crânio-facial. A cartilagem de Meckel é reabsorvida e o osso vai sendo formado. (Maxila = ossificação intramembranosa e na mandíbula = ossificação endocondral). Na epífise ( côndilo) há formação endocondral.

Terceira semana até sexta semana do período pré-natal:

A cartilagem de Meckel então forma a estrutura mandibular através da sincondrose, cujo crescimento cessa por volta de 1 ano e as cartilagens mandibulares unem-se. E após isso, surge o complexo vascular e sistema nervoso. (Terceira semana);



- Do endoderma surge o complexo pulpar.


- Na região do estomódio, começa uma multiplicação celular, o mergulho do tecido para o mesodermo cria o lábio e o rebordo. Então é na sexta semana que se forma a lâmina labial ( separa o lábio e o rebordo alveolar) a partir da invaginação do ectoderme.


Sétima semana do período pré-natal:

A camada interna do lado vestibular do rebordo alveolar começa uma nova diferenciação, formando a lâmina secundária ( forma a dentição decídua.). Quando esta lâmina envolve o sistema vasculo-nervoso forma o sistema campânula.


Sétima e Oitava semana do período pré-natal:

A lâmina secundária começa uma nova proliferação, formando a lâmina terciária, que vai originar os dentes permanetes sucessores. Ficam em estado latente.



Obs: +/- 4 anos = o dente permanente é formado a altura da coroa dos decíduos. Depois, com a erupção do decíduo ele ocupa o espaço da raiz.