• Shuffle
    Toggle On
    Toggle Off
  • Alphabetize
    Toggle On
    Toggle Off
  • Front First
    Toggle On
    Toggle Off
  • Both Sides
    Toggle On
    Toggle Off
  • Read
    Toggle On
    Toggle Off
Reading...
Front

Card Range To Study

through

image

Play button

image

Play button

image

Progress

1/63

Click to flip

Use LEFT and RIGHT arrow keys to navigate between flashcards;

Use UP and DOWN arrow keys to flip the card;

H to show hint;

A reads text to speech;

63 Cards in this Set

  • Front
  • Back

Ação corretiva


Uma atividade intencional que realinha o desmpenho dos trabalhos do projeto com o plano de gerenciamento do projeto


Ação preventiva


Uma atividade intencional para garantir que o desempenho futuro do trabalho do projeto esteja alinhado com o plano de gerenciamento do projeto


Aceitação de riscos

Uma estratégia de resposta ao risco em que a equipe do projeto decide reconhecer a existência do risco e não agir, a menos que o risco ocorra

Acordos


Qualquer documento ou comunicação que define as intenções iniciais do projeto. Podem tomar a forma de contrato, memorando de acordo prévio, cartas de compromisso, acordos verbais, emails, etc.


Acordos negociados


O processo de se chegar a um acordo final justo relativo a todas as questões, reclamações e disputas pendentes, através de negociação

Aderência (Compliance)


Um conceito geral de conformidade com uma regra, padrão, lei, ou requisito tal que a avaliação de conformidade termine em um resultado binomial declarado como "em conformidade" ou "fora de conformidade" ;

Administração de reivindicações

O processamento, adjudicação e comunicação de reclamações contratuais

Agregação de custos


Soma das estimativas dos custos de nível mais baixo associados com os vários pacotes de trabalho de um dado nível dentro da EAP ou uma dada conta de controle de custos


Agrupamento


Uma estratégia de colocação organizacional em que os membros da equipe do projeto são fisicamente colocados próximos uns dos outros para melhorar a comunicação, as relações de trabalho e produtividade.


Ajuste de antecipações e esperas


Técnica usada durante a execução do projeto para encontrar maneiras de alinhar as atividades do projeto que estão atrasadas com o plano


Ameaça


Um risco que teria um efeito negativo em um ou mais objetivos do projeto

Amostragem de atributos

Método de medição de qualidade que consiste em notar a presença (ou ausência) de alguma característica (atributo) em cada uma das unidades sob consideração. Após a inspeção de cada unidade, decide-se aceitar um lote, rejeitá-lo ou inspecionar outra unidade


Amostragem estatística


A escolha de parte de uma população de insteresse para inspeção


Análise da árvore de decisão


Uma técnica de diagramação e de cálculo para avaliar as implicações de uma corrente de opções múltiplas na presença de uma incerteza

Análise das partes interessadas


A análise de partes interessadas é uma técnica de coleta e análise sistemática de informações quantitativas e qualitativas para determinar quais interesses devem ser considerados durante o projeto ;

Análise das solicitações de mudança aprovadas

Uma avaliação das solicitações de mudança para verificar se elas foram implementadas conforme foram aprovadas.

Análise de alternativas

Técnica usada para avaliar as opções identificadas, a fim de selecionar as opções ou abordagens a serem usadas para executar e desenvolver o trabalho do projeto.

Análise de cenário E-se

O processo de avaliar cenários a fim de predizer seusefeitos nos objetivos do projeto

Análise de custo-benefício

Uma ferramenta de análise financeira usada para determinar os benefícios providos por um projeto em relação aos seus custos.

Análise de decisão envolvendo critérios múltiplos

Esta técnica utiliza uma matriz de decisão que fornece uma abordagem analítica sistemática para o estabelecimento de critérios,como níveis de risco, incerteza e avaliação, para avaliar e classificar muitas idéias.

Análise de desempenho

Uma técnica usada para medir, comparar, e analisar odesempenho real do trabalho do projeto em progresso, em relação à linha de base

Análise de fazer ou comprar

O processo de reunir e organizar dados sobre osrequisitos do produto e analisá-los em relação às alternativas disponíveis, incluindo a compra ou manufaturainterna do produto

Análise de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças (SWOT)

A análise dos pontos fortes (Strengths), fracos (Weaknesses), das oportunidades (Opportunities) e ameaças (Threats) a uma organização, projeto, ou opção.

Análise de listas de verificação

Uma técnica para verificar os materiais de maneira sistemática, usando uma lista para determinar a exatidão e completude.

Análise de modos e efeitos de falha (FMEA)

Um procedimento analítico no qual cada modo de falha potencial em cada componente de um produto é analisado para determinar seu efeito na confiabilidade desse componente e, por ele mesmo ou em combinação com outros possíveis modos de falha, na confiabilidade do produto ou sistema e na função necessária do componente, ou o exame de um produto (no sistema e/ou em níveis inferiores) para verificar todas as maneiras possíveis de ocorrência de falha. Para cada falha potencial, é feita uma estimativa do seu efeito no sistema total e do seu impacto.Além disso, é realizada uma análise da ação planejada para minimizar a probabilidade de falha e seus efeitos.

Análise de Monte Carlo

Uma técnica que calcula, por meio de iterações, os custos do projeto ou o cronograma do projeto várias vezes usando valores de entrada selecionados aleatoriamente a partir de distribuições de probabilidade dos possíveis custos ou durações para calcular uma distribuição do custo total possível do projeto ou de datas de término.

Análise de premissas

Uma técnica que explora a exatidão das premissas e identifica os riscos para o projeto causados pelo caráter inexato, inconsistente ou incompleto das premissas.

Análise de processo

A análise de processos segue as etapas descritas no plano de melhorias no processo para identificar as melhorias necessárias.

Análise de produto

Para os projetos que possuem um produto como entrega, é uma ferramenta de definição do escopo que geralmente implica em fazer perguntas sobre esse produto e criar respostas para descrever o uso, as características, e outros aspectos relevantes do que será fabricado.

Análise de rede do cronograma

A técnica de identificação das datas de início mais cedo e mais tarde e também das datas de término mais cedo e mais tarde das partes incompletas das atividades do cronograma do projeto. Veja também caminho de volta, método do caminho crítico, método da corrente crítica e nivelamento de recursos.

Análise de regressão

Uma técnica analítica em que uma série de variáveis de entrada são analisadas em relação aos resultados de saídas correspondentes a fim de desenvolver um relacionamento matemático ou estatístico.

Análise de requisitos das comunicações

Uma técnica analítica para estabelecer as necessidades de informação das partes interessadas através de entrevistas, oficinas,estudo das lições aprendidas nos projetos anteriores, etc.

Análise de reservas

Uma técnica analítica para determinar as características e relações essenciais dos componentes do plano de gerenciamento do projeto a fim de estabelecer a reserva para a duração do cronograma, orçamento, custo estimado ou fundos de um projeto.

Análise de sensibilidade

Uma técnica de análise quantitativa e modelagem de riscos usada para ajudar a determinar quais riscos apresentam maior impacto potencial no projeto. Ela examina a extensão com que a incerteza de cada elemento do projeto afeta o objetivo que está sendo examinado quando todos os outros elementos incertos são mantidos em seus valores de linha de base. A representação típica dos resultados é na forma de um diagrama de tornado.

Análise de tendências

Uma técnica analítica que usa modelos matemáticos para prever resultados futuros com base em resultados históricos. É um método para determinação da variação de um parâmetro de orçamento, custo, cronograma ou escopo em relação a uma linha de base utilizando dados de períodos anteriores de relatórios de progresso e projetando qual seria a variação desse parâmetro em relação à linha de base em algum ponto futuro no projeto se não houvesse mudança na execução do projeto.

Análise de variação

Uma técnica para determinar a causa e o grau de diferença entre a linha de base e o desempenho real.

Análise de causa-raiz

Uma técnica analítica usada para determinar a razão subjacente básica que causa uma variação, um defeito ou um risco. Uma causa-raiz pode provocar mais de uma variação,defeito ou risco.

Análise do valor monetário esperado (VME)

Uma técnica estatística que calcula o resultado médio quando o futuro inclui cenários que podem ou não acontecer. Uma utilização comum desta técnica está na análise da árvore de decisão.

Análise dos documentos

Uma técnica de obtenção de informações que analisa a documentação existente e identifica as informações relevantes aos requisitos.

Análises de desempenho das aquisições

Uma avaliação estruturada do progresso do fornecedor para entregar o escopo e a qualidade do projeto, dentro dos custos e do cronograma,em comparação com o contrato

Antecipação/ Lead

A quantidade de tempo que uma atividade sucessora pode ser adiantada em relação a uma atividade predecessora.

Apetite de risco

O grau de incerteza que uma entidade está disposta a aceitar, na expectativa de uma recompensa.

Aplicação de antecipações e esperas

Técnica usada para ajustar a quantidade de tempo entre atividades predecessoras e sucessoras.

Aquisições encerradas

Contratos de projeto ou outros acordos de aquisição que foram formalmente reconhecidos pelo devido agente autorizado como tendo sido finalizados e recebido o aceite final

Área de aplicação

Uma categoria de projetos que possuem componentes comuns significativos, mas que não são necessários ou estão presentes em todos os projetos. As áreas de aplicação são geralmente definidas em termos de produto (ou seja, por tecnologias ou métodos de produção semelhantes),tipo de cliente (ou seja, interno versus externo, governamental versus comercial) ou setor industrial (ou seja,utilitários, automotivo, aeroespacial, tecnologias da informação, etc). As áreas de aplicação podem se sobrepor.

Área de conhecimento em gerenciamento de projetos

Uma área identificada de gerenciamento de projetos definida por seus requisitos de conhecimentos e descrita em termos dos processos que a compõem, suas práticas, entradas, saídas, ferramentas e técnicas.

Atividade

Uma parte distinta e programada do trabalho executado no decorrer do projeto.

Atividade de resumo

Um grupo de atividades relacionadas do cronograma, agregadas e exibidas como uma atividade única, de resumo.

Atividade do caminho crítico

Qualquer atividade no caminho crítico do cronograma de um projeto.

Atividade no nó (ANN)

método do diagrama de precedência

Atividade predecessora

Uma atividade que, de acordo com a lógica, vem antes de uma atividade que depende da mesma, em um cronograma.

Atividade quase crítica

U ma atividade do cronograma que possui folga total pequena. O conceito de quase crítica é igualmente aplicável a uma atividade do cronograma ou a um caminho de rede do cronograma. O limite abaixo do qual a folga total é considerada quase crítica depende de opinião especializada e varia de projeto para projeto.

Atividade sucessora

Uma atividade dependente que logicamente vem depois de outra atividade de um cronograma.

Atividade sumarizadora/resumo

Um grupo de atividades relacionadas do cronograma, agregadas e exibidas como uma atividade única, de resumo.

Ativos de processos organizacionais

Planos, processos, políticas,procedimentos, e bases de conhecimento específicas usadas pela organização executora.

Atributos das atividades

Vários atributos associados a cada atividade do cronograma que podem ser incluídos na lista de atividades. Os atributos da atividade incluem códigos de atividades, atividades predecessoras, atividades sucessoras, relacionamentos lógicos, antecipações e esperas, recursos necessários, datas impostas, restrições e premissas.

Auditorias de aquisições

A análise de contratos e processos de contratação para verificar sua completude, exatidão e eficácia.

Auditorias de qualidade

Uma auditoria da qualidade é uma revisão estruturada e independente para determinar se as atividades do projeto estão cumprindo as políticas, os processos e os procedimentos da organização e do projeto.

Auditorias de riscos

As auditorias de riscos examinam e documentam a eficácia das respostas para lidar com os riscos identificados e suas causas-raiz, bem como a eficácia do processo de gerenciamento dos riscos

Autoridade

O direito de aplicar recursos do projeto, usar fundos, tomar decisões ou fornecer aprovações.

Autorização do trabalho

Uma permissão e uma orientação, normalmente escrita,para iniciar o trabalho em uma atividade do cronograma, pacote de trabalho ou conta de controle específica. É um método de aprovação do trabalho do projeto para garantir que o trabalho será realizado pela organização identificada, no momento certo e na sequência adequada.

Avaliação da urgência dos riscos

Avaliação e determinação do momento de execução das ações que possam ter a necessidade de ocorrer mais cedo que outros itens de risco.

Avaliação de qualidade dos dados sobre riscos

Técnica para avaliar o grau de utilidade dos dados a respeito dos riscos para o gerenciamento dos mesmos.