• Shuffle
    Toggle On
    Toggle Off
  • Alphabetize
    Toggle On
    Toggle Off
  • Front First
    Toggle On
    Toggle Off
  • Both Sides
    Toggle On
    Toggle Off
  • Read
    Toggle On
    Toggle Off
Reading...
Front

Card Range To Study

through

image

Play button

image

Play button

image

Progress

1/14

Click to flip

Use LEFT and RIGHT arrow keys to navigate between flashcards;

Use UP and DOWN arrow keys to flip the card;

H to show hint;

A reads text to speech;

14 Cards in this Set

  • Front
  • Back
Projeto GNU
Projeto GNU, em computação, é um projeto lançado em 27 de setembro de 1983 por Richard Stallman e atualmente a FSF é a principal organização que patrocina o projeto. Já na década de 1980, quase todo o software era proprietário, o que significa que ele possuía donos que proibiam e evitavam a cooperação dos usuários. Isso tornou o Projeto GNU necessário.1 O objetivo do projeto é criar um sistema operacional, chamado GNU, baseado em software livre.
Na real, o que é Linux?
Linux é um termo utilizado para se referir a sistemas operacionais que utilizem o núcleo Linux (Kernel Linux). O núcleo Linux foi desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix.
Então, GNU/Linux?
Uma distribuição do GNU/Linux nada mais é que o conjunto de kernel, programas de sistema e aplicativos reunidos num único CD-ROM. Hoje em dia temos milhares de aplicativos para a plataforma Linux, onde cada empresa responsável por sua distribuição escolhe os aplicativos que deverão estar incluídos em seu CD-ROM.
Kernel
É simplesmente o núcleo operativo de todos os computadores, e se lembre que até mesmo seu celular é um computador em?! Ah, e neste caso o seu Windows pirata que está em sua máquina também tem kernel!
Tux
O Tux é a mascote oficial do sistema operativo GNU/Linux. O Tux, criado por Larry Ewing em 1996, é um pinguim gorducho que tem um ar satisfeito e saciado. A ideia da mascote do Linux ser um pinguim veio de Linus Torvalds, o criador do núcleo Linux.
Software Livre
Software Livre é software que respeita a liberdade dos usuários de computador, e aí? Vai encarar a Liberdade?
Open Source
Pensa aí, todos os códigos de todos os seus softwares disponíveis para você! Pensou? Então, isso é Open Source.
Liberdades
Liberdade 0: A liberdade para executar o programa, para qualquer propósito;
Liberdade 1: A liberdade de estudar o software;
Liberdade 2: A liberdade de redistribuir cópias do programa de modo que você possa ajudar ao seu próximo;
Liberdade 3: A liberdade de modificar o programa e distribuir estas modificações, de modo que toda a comunidade se beneficie.
Linux Foudation
A Linux Foundation (LF) é uma organização sem fins lucrativos tecnologia consórcio fretado para fomentar o crescimento do Linux .

Fundada em 2007 pela fusão dos Open Source Development Labs (OSDL) eo Free Standards Group (FSG), a Linux Foundation patrocina o trabalho do criador do Linux Linus Torvalds e é suportado pelas principais empresas de Linux e Open Source e desenvolvedores de todo o mundo.

A Linux Foundation promove,protege,e padroniza Linux ", fornecendo um conjunto abrangente de serviços para competir eficazmente com plataformas fechadas".
GNU/GRUB
GNU GRUB (ou apenas GRUB) é um multi-carregador de um sistema operacional (multi boot boot-loader) criado pelo projeto GNU.
Wine
Wine (acrónimo recursivo para WINE Is Not an Emulator, isto é, WINE Não é um Emulador, em tradução livre) é um camada de compatibilidade para sistemas operativos UNIX que tem como objectivo a implementação da API do Microsoft Windows. Desta forma, em teoria, o Wine permite a execução de aplicações desenvolvidas para ambientes Windows nativamente noutros sistemas operativos. Wine, traduzido literalmente do inglês para o português, significa vinho, o que levou à escolha de uma taça de vinho como logotipo do Wine. Ou seja, tá muito apegado ao Windows? Sem problema, continue pirateando com o Wine!
Shell
O shell de uma maneira mais fácil, é como se fosse um interprete entre o usuário e o computador e vice versa.
Porque cada Linux se Apresenta diferente?
É por causa da liberdade de eu poder escolher a minha distro e escolher também a interface gráfica que utilizarei! O que é isso? Para GNU/Linux temos vários ambientes gráficos, entre eles, o KDE, Gnome, BlackBox, Xfce, etc.. Há também a opção de não precisar usar ambientes gráficos. Para prover a funcionalidade do ambiente gráfico existem programas como X.org, XFree86.
Segurança
Sim, admita, o Linux é mais seguro que o Windows e o melhor anti-virus do mundo! Isso se deve, novamente, à liberdade! Afinal com tantas distros em ação, os pobres dos desenvolvedores de virus preferem desenvolver para Windows! E não só isso, afinal aqui no Linux você não é controlado ou monitorado.